segunda-feira, 30 de setembro de 2019

STORY BOARD


STORY BOARD

PARA DOWNLOAD DESTA AULA CLIQUE AQUI




4 ITENS FAZEM PARTE DO STORY BOARD:
1. A IMAGEM [desenho ou foto]]
2. O DESCRITIVO DA IMAGEM [ aquilo que esta representado no desenho ou foto]
3. O PLANO DE CÂMERA
4. O ÁUDIO [Locução em off e/ou trecho do diálogo e/ou som externo]

As imagens abaixo são parte do filme "Irmãos William"
você pode ver o Story Board e o filme disponível em download






As imagens abaixo são parte do filme Matrix. Veja a cena onde Trinity é perseguida pelo agente, como os planos de câmera são estudados antes da gravação. O Story Board apresenta à equipe a noção exata do que e de como se pretende filmar.



Cena onde Neo vê o menino entortando a colher com a mente. 




MEU OLHO ESQUERDO

Campanha do Clarin Diário | Argentina | para comunicar o patrocínio do festival de cinema independente de Buenos Aires

Projeto 155 | Uma história | Cinco diretores | Cinco visões diferentes

Escreveram um roteiro que celebra o olhar criativo independente e o deram a cinco diretores para que cada um o filme segundo sua visão
E então eles o fizeram:
Ariel Winograd |  Rodrigo Garcia Saiz |  Plástico |  Cayetana Vidal | Nicolás Parodi



Roteiro

Meu olho esquerdo

Nasci com uma espécie de defeito em um dos meus olhos
Meu olho direito vê normal, porém o esquerdo vê em 35 mm
Minha vida sempre foi uma mistura entre realidade e visão cinematográfica
Às vezes passo de comédia romântica, a erótica e depois a terror
Cada noite eu edito estas imagens em minha memória visual

Assim, aceitei uma oferta impossível de recusar por meu olho

Porém não queria o dinheiro
Minha visão é demais pessoal para estar à venda
Meu olho direito me vê como um idiota
Porém o esquerdo me vê como um herói




Nenhum comentário:

Postar um comentário